28/12/2022 às 21h24min - Atualizada em 28/12/2022 às 21h24min

Ji-Paraná está na lista das cidades mais baratas e com boa qualidade de vida para se morar no Brasil

Confira mais detalhes na lista completa e veja se o seu município está na lista

Gazeta Rondônia

Hoje em dia, muitas pessoas têm pensado em se mudar de cidade. Isso acontece porque elas podem estar em busca de uma maior qualidade de vida, algo que uma outra cidade pode oferecer. Com o crescimento do número de trabalhos remoto, isso pode se tornar uma realidade para muitos sem que a pessoa precise deixar o seu emprego.

Pesquisa realizada pelo pronatec.pro.br nesse sentido, revela uma das principais questões que as pessoas podem levar em consideração na hora de escolherem um novo lugar para morar é o custo de vida do local. Assim, um dos motivos para isso é que quanto mais barato for o custo de vida, mais dinheiro poderá sobrar no fim do mês. A seguir, confira quais são as cidades mais baratas do país.


O que entra na conta?

Antes de mais nada, vale a pena comentar o que entra na conta para determinar o custo de vida para saber quais são as cidades mais baratas do Brasil.

Logo, sendo assim, os fatores que entram na conta são o custo do aluguel, água, luz, preço da Internet, menos gasto de combustível no dia a dia devido ao curto deslocamento, no caso de cidades pequenos, dentre outros.

Dessa maneira, de modo geral, as cidades pequenas podem apresentar algumas vantagens em alguns pontos.

Cidades mais baratas do país

Guaratinguetá (SP)

Essa é uma das cidades com menor custo de vida do país. Além disso, é importante destacar que há uma boa infraestrutura e forte economia. Por conta disso, é possível ter aspectos de cidade grande, mas com um custo não tão elevado.

Anápolis (GO)

A cidade apresenta uma boa localização, pois fica a poucos quilômetros da capital do estado. Ela pode contar com oportunidades de emprego e lazer.

Novo Hamburgo (RS)

A cidade conta com boa infraestrutura e boa distância com relação à capital, Porto Alegre. O foco da economia na cidade é na produção de calçados.

Uberaba (MG)

Além da localização estratégia, a cidade conta com muitas oportunidades e uma população estimada de 300 mil habitantes, aproximadamente. Além disso, a economia da cidade é ligada à agricultura, sendo uma das mais importantes no triângulo mineiro.

Imperatriz (MA)

A cidade conta com muitas opções turísticas, como as praias, além de ter uma boa localização com relação a outros pontos importantes do Nordeste. Ela tem cerca de 250 mil habitantes.

Ji-Paraná (RO)

A cidade pode apresentar uma boa qualidade de vida no estado, considerada a segunda maior cidade de Rondônia. Dessa maneira, ela tem cerca de 130 mil habitantes e pode apresentar excelente economia.

Teixeira de Freitas (BA)

Alguns pontos vantajosos da cidade são os pontos turísticos, além das instituições de ensino que estão lá. Com 160 mil habitantes aproximadamente, pode haver uma boa oferta de emprego.

Viçosa (MG)

Principalmente para quem busca estudar no ensino superior, a cidade apresenta várias opções, como a universidade federal, com o campus mais bonito do Brasil. Possui cerca de 70 mil habitantes e um baixo custo de vida com relação a outras cidades.

Fonte: Pronatec.


Notícias Relacionadas »
Comentários »