Yuri Luan, de Cerejeiras, postou foto na frente do STF no momento da invasão — Foto: Instagram/Reprodução
O Cerejeirense, Yuri Luan, filho de uma servidora pública municipal e enteado de um oficial de justiça do TJ-RO lotado no fórum do município de Cerejeiras, participou ativamente das manifestações em frente ao Quartel General do Distrito Federal, nas redes sociais de Yuri tem diversos vídeos postados dos atos e manifestações.
Yuri e ao menos mais 7 pessoas de Rondônia foram reconhecidas entre os manifestantes que estavam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante o ato de extremistas bolsonaristas que terminou em ataques terroristas.
No domingo (8), alguns golpistas enfrentaram forças de segurança e invadiram ilegalmente os prédios do Congresso, do STF e do Planalto. Os prédios e suas dependências foram depredados.
Abaixo, veja imagens de rondonienses que estavam em Brasília no momento do ato golpista. Ainda não se sabe se eles foram presos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou nesta segunda-feira (9) um e-mail específico para receber denúncias e informações sobre os terroristas que cometeram os atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.