05/03/2021 às 18h28min - Atualizada em 05/03/2021 às 18h28min

Deputado que é autor de projeto contra a obrigatoriedade da vacina está internado com Covid-19

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado estadual Silvio Fávero, do PSL, está internado desde essa quinta-feira (4), no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde - MT, para tratamento da Covid-19.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, o quadro dele é estável, mas ele continua internado.

O sistema respiratório do parlamentar está comprometido por causa da doença, que já matou 5.941 pessoas em Mato Grosso até agora.

Em nota, Fávero agradece o apoio de familiares e amigos.

Fávero é autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não.

Já sobre crianças e adolescentes, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

“[O projeto] visa evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos”, justifica.

Outro deputado que está internado com a doença é Valdir Barranco, do PT. Ele está na UTI de um hospital em São Paulo há mais de 15 dias. Fonte G1

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »