O deputado estadual Silvio Fávero, do PSL, está internado desde essa quinta-feira (4), no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde - MT, para tratamento da Covid-19.
De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, o quadro dele é estável, mas ele continua internado.
O sistema respiratório do parlamentar está comprometido por causa da doença, que já matou 5.941 pessoas em Mato Grosso até agora.
Em nota, Fávero agradece o apoio de familiares e amigos.
Fávero é autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não.
Já sobre crianças e adolescentes, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.
“[O projeto] visa evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos”, justifica.
Outro deputado que está internado com a doença é Valdir Barranco, do PT. Ele está na UTI de um hospital em São Paulo há mais de 15 dias. Fonte G1