12/01/2023 às 16h36min - Atualizada em 12/01/2023 às 16h36min

IFRO Colorado do Oeste faz seleção para transferência de 150 vagas remanescentes de graduação

As inscrições vão até 19 de janeiro

Gazeta Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, publicou edital de seleção para ingresso por transferência para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, com ingresso no 1º semestre letivo de 2023. São 150 vagas para quatro diferentes cursos para transferências interna e externa e para portadores de diploma. As inscrições vão até às 23h59 do dia 19 de janeiro de 2023.

As vagas são divididas entre os diferentes períodos dos cursos de graduação, sendo 15 vagas para o Bacharelado em Engenharia Agronômica (manhã e tarde); 28 vagas no Bacharelado em Zootecnia (manhã e tarde); 45 vagas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (noite); e 62 vagas na Licenciatura em Ciências Biológicas (noite).

 Poderão se candidatar às vagas da transferência interna os alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/1, no próprio IFRO Campus Colorado do Oeste, em cursos de mesma área ou em área específica afim, conforme o Manual para classificação dos cursos de graduação e sequenciais.

No caso da transferência externa, os alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/1, em cursos de mesma área ou em área específica afim, em instituições públicas de ensino superior, de acordo com o Manual para classificação dos cursos de graduação e sequenciais.

E os portadores de diploma de graduação em cursos de mesma área ou em área específica afim, em instituições publicas de ensino superior, devidamente registrado ou validado pelo MEC. Os graduandos com matrícula ativa no último período letivo de curso poderão concorrer como portadores de diploma, condicionada à apresentação do diploma ou declaração de conclusão no ato da matrícula no curso pretendido.

A inscrição ocorre exclusivamente via e-mail [email protected], com envio dos documentos listados no edital, em formato PDF em arquivo único, incluindo o requerimento de inscrição em formulário próprio (Anexo I do edital); cópia de documento de identificação com foto e CPF; cópia do histórico escolar, em papel timbrado, contendo a carga horária das disciplinas; nota e/ou conceito (com a pontuação correspondente), além do rendimento mínimo para aprovação nas disciplinas com semestre e ano que foram cursadas; carga horária total do curso; portaria de reconhecimento/autorização do curso; assinatura e carimbo do responsável pela secretaria e do representante legal da instituição ou, em caso de histórico escolar nato-digital, é necessária apenas a presença do certificador digital (dispensando outras assinaturas); cópia do diploma de graduação, para os candidatos inscritos como portadores de diploma, devidamente registrado ou validado pelo MEC ou declaração de conclusão do curso de graduação emitido pela secretaria da instituição de origem com assinatura e carimbo do responsável pela secretaria e do representante legal da instituição ou, em caso de declaração de conclusão do curso de graduação nato-digital, é necessária a presença do certificador digital; cópia do programa analítico e ementas das disciplinas cursadas com êxito. Além da declaração de vínculo para os alunos com matrícula ativa no último período letivo de curso de graduação.

A seleção segue as etapas de homologação das inscrições e de análise documental. A classificação dos aprovados será conforme ordem decrescente de pontuação.

Para conferir o Edital 1/2023/COL-CGAB/IFRO completo, clique neste link. Fonte: Assessoria


Notícias Relacionadas »
Comentários »