Quatro pessoas morreram na explosão ocorrida no Clube de Tiros Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, na manhã deste domingo (15). A causa da explosão, segundo os Bombeiros, ainda será investigada. A suspeita é que tenha ocorrida em um transformador de energia no subsolo do prédio.
Acionados por volta das 8h20, os bombeiros tiveram dificuldades para atuar no local devido a presença de gás no ambiente.
Entre os mortos estão Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, donos do clube de tiro. Outros dois mortos foram identificados apenas pelo primeiro nome: Dangelo e Francisco, ambos de 28 anos de idade.
Pelo menos 20 pessoas estavam no clube de tiro no momento da explosão. Um homem foi levado ao Hospital 28 de Agosto com ferimentos graves – queimadura de terceiro grau em 90% do corpo. Ele foi identificado como Maikson Alves Cristovan, de 50 anos de idade. Os nomes foram divulgados pela Defesa Civil.
Das quatro vítimas fatais, dois corpos do sexo masculino já estão na sede do IML para a realização dos exames necessários, e os outros dois em processo de remoção. Os corpos ainda não foram liberados em virtude do estado pós explosão. Em casos como esse, somente após examinar os corpos, a perícia médica indicará qual o método mais adequado para a identificação científica. Fonte: Amazonas Atual