Um menino de 4 anos ajudou a resgatar a mãe após o carro que eles estavam cair de uma ribanceira e capotar em Apiaí, no interior de São Paulo. Enzo Davi Matos Rosa saiu desesperado do veículo após o acidente e, ao perceber que a mãe não conseguia se mover, subiu o barranco para pedir ajuda a outros motoristas. Com isso, ele conseguiu que a mãe fosse socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu na estrada municipal API-020, que liga os municípios de Apiaí e Barra do Chapéu, por volta das 15h20 da última segunda-feira (16). Mayara Oliveira, de 25 anos, conversou com o g1 e contou que ela e o filho estavam sozinhos na hora do acidente. Eles estavam retornando para casa, em Barra do Chapéu, quando Mayara perdeu a direção do veículo.
“Estava garoando no momento do acidente e, quando me dei conta, eu tinha perdido o controle do carro. Quando estava caindo na ribanceira, o carro capotou. Meu menino ficou muito agitado e eu consegui esticar o braço e abrir a porta de trás", explica ela.
Mayara conta que Enzo saiu chorando do carro e pediu que a mãe também deixasse o veículo. Porém, ela diz que estava com muita dor e não aguentava se mexer. "Foi quando ele teve a ideia de ir até a beira da pista e pedir ajuda”, disse.
Muitas pessoas pararam na rodovia para ajudar os dois e acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros. Chegando ao local, os profissionais conseguiram retirar Mayara de dentro do carro capotado e a levaram, junto com o filho, para o Hospital Doutor Adhemar de Barros, em Apiaí.
De acordo com Mayara, Enzo sofreu um arranhão na perna, ficou em observação e recebeu alta médica após 12 horas. O caso dela, porém, é mais grave. Mayara ficou com algumas escoriações no rosto e fraturou a perna direita. Por isso, ela segue internada e realizando exames para confirmar a necessidade de passar por uma cirurgia.
Após o susto, ela afirma que o sentimento que fica é de orgulho pela coragem do filho que, segundo ela, agiu como um herói.
“Gratidão a Deus pelo milagre em nossas vidas. Muito orgulho do meu filho. Para mim, ele foi muito mais que um herói, ele foi realmente um anjo. Não sei o que seria de mim se ele não estivesse comigo e fosse tão corajoso”, desabafo