29/01/2023 às 18h09min - Atualizada em 29/01/2023 às 18h09min

Ex-catadora de resíduos se torna advogada e faz fotos de formatura com caminhão da empresa

Gazeta Rondônia

Após concluir o curso de Direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lindiane Godoi, de 38 anos, servidora pública, ousou em suas fotos para a tão sonhada formatura. Ela quis marcar seu book com lembranças de 12 anos trabalhados com orgulho na Codeca, companhia responsável pelo recolhimento de resíduos na cidade. Na última terça-feira (24) ela fez suas fotos em um caminhão da empresa

Mãe de Leonardo, de 17 anos, e de Laura, 7, conta que iniciou o curso de Direito do segundo semestre de 2016. Na época, a segunda filha tinha apenas um ano.


Lindiane diz que decidiu fazer as fotos no caminhão de coleta como forma de retribuir, a Codeca, a todos os amigos, aos colegas e contribuintes.

 
“É uma forma de agradecer a todo apoio que me deram, tanto profissional, quanto no dia a dia. É também uma forma que encontrei de dizer o orgulho que tenho do trabalho”.

Ela ressalta que o tempo de serviço na Codeca proporcionou sua independência financeira, e também conseguiu conciliar o lado profissional com o tempo para se dedicar aos estudos.

Depois de seis anos de estudos na universidade, seu foco agora é continuar estudando para ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), exigência para trabalhar como advogada.

A bacharel em Direito disse que ficou muito surpresa com a repercussão das fotos.

 
“Não imaginava que teria essa proporção. Que possa inspirar mais pessoas a acreditarem nos sonhos. Tudo é possivel!”, encoraja Lindiane.
 
Fonte: Codeca - Foto Larissa Gomes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »