O Corinthians manteve o embalo no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (5), Róger Guedes e Adson marcaram os gols da vitória do Timão sobre o Botafogo, por 2 a 0, na Neo Quimica Arena, pela quinta rodada.
A terceira vitória seguida manteve o Corinthians na liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder São Bento. Por outro lado, o Botafogo perdeu a invencibilidade de três jogos e está no segundo lugar do Grupo A, com oito pontos.
Empurrado por quase 40 mil pessoas, o Corinthians começou a partida com mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para escapar da forte marcação imposta pelo Botafogo, que quase abriu o placar na sua primeira escapada. Jean Victor soltou a bomba e Cássio fez grande defesa.
O alívio da torcida alvinegra veio aos 30 minutos. Róger Guedes recebeu passe espetacular de Renato Augusto e bateu sem chances para Matheus Albino. O Botafogo sentiu o gol e levou o segundo seis minutos depois. Adson desarmou Thássio e encheu o pé para estufar as redes.
Com a vitória construída no primeiro tempo, o Corinthians voltou do intervalo mais tranquilo e trocava passes esperando o tempo passar. Mesmo sem o mesmo ímpeto, o time comandado por Fernando Lázaro criou pelo menos duas oportunidades.
Preocupado com a maratona de jogos, o treinador do Corinthians passou a preservar alguns jogadores, como Renato Augusto e Adson.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na quinta-feira (9), contra o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Na quarta (8), o Botafogo recebe o Ituano, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela sétima rodada.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Botafogo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (5), às 18h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP - Fifa)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP - Fifa) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Róger Guedes, aos 30'/1T, e Adson, aos 36'/1T (Corinthians)
CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Júnior Moraes); Róger Guedes e Ángel Romero (Matheus Araújo). Técnico: Fernando Lázaro.
BOTAFOGO - Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias (Guilherme), Marcel (Gustavo Henrique) e Jean Victor; Diogo Silva, Mantuan, Fillipe Soutto (Marcos Júnior) e Osman (Gustavo Xuxa); Salatiel e Robinho (Edson Carioca). Técnico: Paulo Baier.
O sábado (4) de futebol na Europa foi muito movimentado. Zebras, tropeços e goleadas foram destaques nas grandes ligas do Velho Continente, mas um dos principais acontecimentos foi o gol marcado pelo atacante Sébastien Haller, na goleada de 5 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Freiburg, pela Bundesliga O centroavante lutou contra um câncer no testículo no ano passado e anotou seu primeiro gol desde a volta aos gramados.