Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
12/02/2023 às 10h40min - Atualizada em 12/02/2023 às 10h40min

CÁRCERE PRIVADO: Filha ficou presa e acorrentada em cela por mais de 20 anos, mãe idosa foi presa

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma idosa, que não teve a identidade revelada, foi presa na última quinta-feira (9) por manter a filha, de 39 anos, acorrentada e presa em uma cela por 20 anos, no povoado de Ricoa, em Viana, no Maranhão. A vítima vivia acorrentada pelos pés e dormia em um colchão sujo ao chão.

A Polícia Civil do 1°Distrito Policial de Viana e da 6° Delegacia Regional receberam denúncias do cárcere e iniciaram a investigação. Segundo o delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com pés acorrentados e braços amarrados em condições extremamente insalubres, com fome e sede.



Na casa ainda estava a mãe em visível estado de embriaguez. Um homem que seria responsável por guardar as chaves também foi detido. Ainda conforme o delegado, com o auxílio de uma equipe de enfermagem e da assistência social do município a vítima foi imediatamente encaminhada para tratamento médico.

A polícia foi informada que a mulher estava presa com o pretexto de sofrer distúrbios psicológicos, que teriam desencadeado pela perda dos dois filhos e teria, supostamente, comportamentos agressivos.

Os trabalhos da Polícia Civil continuarão para definir se há participação e coautores, visto que o delito era de conhecimento de todo o povoado.

Fonte: MídiaMax.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »