Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
15/02/2023 às 12h45min - Atualizada em 15/02/2023 às 12h45min

'Chocante', diz Cremero sobre imagens de pedofilia apreendidas com casal de médicos em Ji-Paraná

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) teve acesso nesta terça-feira (14) ao inquérito que investiga o casal de médicos preso por armazenar imagens de pedofilia, em Ji-Paraná (RO).

O homem e a mulher, ambos formados em medicina, foram presos em flagrante na segunda-feira (13) em posse de várias fotos e vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente.

De acordo com a doutora Ana Ellen Queiroz, presidente do Cremero, as imagens encontradas nos equipamentos eletrônicos são altamente sensíveis.

 

"Infelizmente as imagens são realmente chocantes. Fotos e vídeos. É uma rede grande de pornografia infantil. O Conselho de Medicina, como órgão e casa de ética, e o dever de defender a medicina e a sociedade, vai imediatamente um processo de sindicância e certamente uma impetração cautelar contra esses médicos. É incompatível com a prática da medicina esse tipo de ato", diz Ana.

 

Os nomes dos médicos presos não foram divulgados e o Cremero também não informou qual a especialização deles.

 

Investigação

 

A Polícia Civil segue investigando o caso dos médicos presos por armazenamento de conteúdo relacionado à pedofilia.

Os agentes tentam querem saber se as crianças que aparecem nos vídeos e fotos são pacientes do casal de médicos ou se o conteúdo foi adquirido através da dark web (nome dado à parte obscura da deep web).

Por enquanto, o homem e a mulher seguem presos e são investigados por armazenar e divulgar imagens de crianças sendo violentadas sexualmente.

Armas apreendidas na casa de dois médicos em Ji-Paranpa — Foto: Reprodução/PC-RO

Além dos aparelhos eletrônicos, na casa dos médicos foram apreendidas duas armas, inclusive a pistola que o casal usou para atirar contra agentes da Polícia Civil na segunda-feira. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »