Polícia Militar Mirim retornou atividades da corporação em Pimenteiras de Oeste
Gazeta Rondônia
16/02/2023 17h42 - Atualizado em 16/02/2023 às 17h42
A Polícia Militar Mirim da cidade de Pimenteiras do Oeste (RO), que tem a coordenação da Policial Militar Elci Grilo, retornou as atividades da corporação na manhã desta quinta-feira (16) com uma cerimônia de boas-vindas aos alunos.
A Polícia Militar Mirim é um projeto que tem como missão contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliam na formação e qualificação dos adolescentes.
Vale ressaltar a extrema importância da administração pública em apoiar a programação da Policia Militar Mirim, considerando os grandes resultados que surgem com a presente ação para a formação de bons cidadãos, disciplinados e conscientes em praticar o bem coletivo.
São muitos os benefícios no âmbito da promoção humana para as crianças e jovens que participam da instituição onde existem programações cuidadosamente elaboradas, buscando como resultado a melhoria dos serviços públicos prestados e inclusão social dos adolescentes participantes, tirando-os das ruas, buscando assim, a qualificação pessoal e profissional, direcionando para um futuro digno, onde haverá respeito às leis e autoridades constituídas, justiça e disciplina.
A sede da Polícia Militar de Pimenteiras do Oeste está localizada na rua Rio Grande do Norte, setor 02 e disponibiliza atividades para crianças e adolescentes nos períodos matutino e vespertino.
A prefeita Valéria Garcia fez questão de estar presente nesse início das atividades, conversou com os alunos e desejou um ano de muito aprendizado e crescimento e se colocando à disposição para o projeto. “Esse projeto da Polícia Militar Mirim em nosso município é muito importante, pois oferece atividades de cidadania contribuindo na formação dos nossos adolescentes, somos gratos a PM Elci Grilo e todos os colaboradores dessa instituição em Pimenteiras do Oeste”, Destacou a prefeita.
FONTE: Assessoria