Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
19/02/2023 às 18h52min - Atualizada em 19/02/2023 às 18h52min

VÍDEO: Criança de 3 anos que estava internada morre à espera do medicamento mais caro do mundo

O remédio custa cerca de R$ 6 milhões e foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) recentemente

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O pequeno Vinícius de Brito Samsel, de 3 anos, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) faleceu na última quarta-feira (15) à espera do Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo, utilizado para tratar a doença.
 
“Após ganhar na justiça o direito ao medicamento desde dezembro, a União resistiu muito em cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem [quarta-feira], a União fez o depósito em conta judicial. Praticamente no mesmo dia da sua partida”, publicou nas redes sociais a advogada da família, Graziela Costa Leite.

O remédio custa cerca de R$ 6 milhões e foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro passado.
 
“Infelizmente o nosso menino não resistiu e partiu para os braços de Deus. Você lutou até o último segundo filho, foi tudo tão rápido que ainda não conseguimos acreditar que você não estará mais entre nós. Como dói. Agora não tem mais sofrimento, agora você pode descansar. Obrigado por todos os nossos momentos juntos, o quanto você nos ensinou, temos muito orgulho de você, nosso guerreiro. Te amaremos para sempre”, escreveram os pais da criança nas redes sociais.

O garoto estava internado na Santa Casa de Campo Mourão (PR) desde a noite de terça-feira (14).



Fonte: CNN.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »