02/03/2023 às 13h04min - Atualizada em 02/03/2023 às 13h04min

Mais de 70 kg de cabelo humano vindos da Bolívia são apreendidos com casal de empresários na BR-364

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um casal de empresários foi flagrado transportando mais de 70 kg de cabelo humano de forma clandestina, nesta quarta-feira (1º), em Jataí (GO), no sudeste goiano, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação explicou ainda que o produto foi adquirido na Bolívia por um homem e depois vendido por R$ 42 mil a dupla.

Como a identidade dos envolvidos não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar as defesas deles para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o inspetor da corporação Newton Morais, o produto usado para a confecção de perucas e apliques, avaliado em R$ 350 mil, seria distribuído em Goiânia.

Ele diz que a mercadoria foi adquirida pelo casal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e estava sendo transportada pela BR-364 em mochilas que estavam no interior do veículo de passeio.

“A mulher foi na frente e negociou o produto com o homem, que trouxe os cabelos da Bolívia. O marido foi depois para buscá-la e na volta para Goiânia eles foram presos. A gente acredita que eles já tinham compradores e que mantinham essa rotina”, explicou.

Ainda de acordo com Newton, por ser importado ilegalmente e não possuir a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Goiânia. Já o casal foi liberado, visto que o crime não cabe prisão, conforme o inspetor. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »