03/03/2023 às 11h06min - Atualizada em 03/03/2023 às 11h06min

Energisa aumenta a capacidade energética do município de Cerejeiras

Empresa investiu R$ 54 milhões e município vai ter energia suficiente para abastecer mais 60 mil casas populares

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Energisa aumentou a capacidade de energia de Cerejeiras, município distante 800 quilômetros da capital Porto Velho, em 15 MVA, o equivalente ao consumo de mais de 60 mil casas populares. Para isso, a empresa investiu R$ 54 milhões na construção de uma nova subestação de energia e de linha de alta tensão de 36 quilômetros de extensão entre o município e Colorado D’Oeste.

Segundo o gerente de manutenção de redes de Alta Tensão da Energisa no estado, Alfredo João de Brito, a obra torna possível a disponibilização de energia para atração de grandes empresas e indústrias que desejem se instalar no município.

 
“As subestações de energia têm um papel importante de adequar a tensão da eletricidade para que os consumidores possam utilizar, e proporciona melhora da qualidade do fornecimento, assegura energia de qualidade para os municípios significa garantir também a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico para a região, movimentando a economia, gerando emprego e renda”, destacou o gerente.

Conheça detalhes dos investimentos da Energisa em Rondônia no portal: www.energisajuntos.com.br/ro

Fonte: Ascom Energisa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »