05/03/2023 às 18h15min - Atualizada em 05/03/2023 às 18h15min

VÍDEO: Caminhoneiro transforma ônibus em caminhão boiadeiro

Veículo foi visto transitando em Ji-Paraná

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Quando falam que os caminhoneiros não têm limite, essa não é a forma correta de dizer, porque os profissionais das estradas possuem uma mente muito criativa capaz de adaptar várias ferramentas para conseguir vencer certas situações.

Um certo trabalhador precisava de um caminhão boiadeiro para carregar os seus animais e suprir a demanda de sua propriedade, mas infelizmente não podia desembolsar o valor naquele momento para a compra do veículo.

Ele tinha a sua disposição um ônibus e foi daí que surgiu a ideia de uma adaptação para que o veículo se tornasse um caminhão boiadeiro e suprisse a sua necessidade naquele momento.

Com algumas adaptações o ônibus acabou virando um caminhão boiadeiro com grades na lateral e na entrada pela traseira, não deixando a desejar na estrutura de um veículo criado realmente para isso.

Em um vídeo gravado para demonstrar que o veículo realmente virou um caminhão boiadeiro, podemos ver que através de uma corda a traseira é levantada sem nenhuma dificuldade e as laterais são revestidas de grades que permitem que os animais possam ser transportados em segurança.

Há uma divisória no compartimento interno para auxiliar na disposição dos bois dentro do veículo. Apesar de não ser fabricado para isso, a mudança na estrutura aparentemente deu certo.

Nas redes sociais, o portal Rul postou vídeo do veículo transitando em Ji-Paraná

 

O Detran vai aprovar essa transformação?

Para poder trafegar sem nenhum empecilho em total tranquilidade é necessário apenas ter a autorização dos órgãos de trânsito que validem a transformação feita no ônibus, fato esse que pode ser um problema.

A resolução 115 do Contran fala que fica vedado o uso de chassis de ônibus para sua transformação em veículos de carga, esse ponto seria crucial para proibição do transporte de boiadeiro no ônibus modificado.

Fonte: Brasil no Trecho/Portal Rul

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »