08/03/2023 às 13h30min - Atualizada em 08/03/2023 às 13h30min

Empresário casado com juíza é preso, após matar amante por paixão não correspondida

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O empresário Antenor Alberto de Matos Salomão, de 51 anos, teria matado a bancária Leidiane Souza Lima, de 34 anos, por conta da paixão não correspondida pela vítima, segundo investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (MT). Antenor é casado com uma juíza de Rondonópolis.

A unidade policial concluiu o inquérito policial que apurou a morte da bancária, indiciou o empresário por feminicídio e pediu a prisão preventiva dele, que foi aceita pela Justiça na tarde desta terça-feira (7).


Segundo as investigações da DHPP de Rondonópolis, a motivação para matar a bancária se deve ao fato de o empresário nutrir sentimento amoroso pela vítima, que não correspondia de volta.

Antenor e a vítima tiveram um relacionamento extraconjugal, já que o empresário é casado com outra mulher, uma juíza da Comarca de Rondonópolis. Do caso amoroso, ele e a vítima tiveram uma filha, que tem três anos atualmente. A investigação também apontou que a briga pela guarda da menina na Justiça foi outro motivo que levou o suspeito a matar a mulher.

O próprio empresário teria sido o autor dos disparos que mataram a bancária. Segundo a DHPP, o crime foi minuciosamente premeditado pelo executor.

No dia 27 de janeiro deste ano, por volta das 07h30, Leidiane saía de casa para o trabalho quando, ao se aproximar de seu veículo, foi surpreendida por um homem de capacete (no caso, Antenor). O suspeito fez vários disparos de arma de fogo contra a vítima, inclusive, após ela já estar caída. A bancária morreu na hora.

No dia 6 de fevereiro, Antenor foi preso de forma temporária pela polícia, após cumprimento de ordens de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

O empresário segue preso na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. 

Fonte: MídiaJur.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »