08/03/2023 às 19h19min - Atualizada em 08/03/2023 às 19h19min

Deputada Silvia Cristina inaugura segundo hospital com recursos de suas emendas parlamentares em Rondônia

O Dream da Amazônia, hospital de reabilitação em Porto Velho, será o mais avançado da América Latina

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Silvia Cristina realiza um feito histórico, será a única deputada federal da história brasileira a entregar dois hospitais em intervalo de quatro anos. O Dream da Amazônia, Hospital de Reabilitação em Porto Velho, será entregue no próximo dia 03 de abril, às 9 horas.

A obra de 10.000 m² foi executada no prazo de 24 meses, graças às emendas da deputada Silvia Cristina, no valor de R$ 32,5 milhões, sob a gestão do Hospital de Amor. Foram investidos ainda, R$ 13 milhões, em equipamentos com tecnologia robótica de última geração, oriundos da Suíça.


Alguns desses equipamentos ainda são inexistentes na América Latina, nem na melhor rede privada, e tudo isso estará 100% disponível para os pacientes do SUS.

No hospital serão atendidos pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida.

O Hospital contará com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais. Tudo isso com o protocolo de atendimento, humanização e excelência do Hospital do Amor, que é referência em oncologia no Estado de Rondônia e no mundo.

Será um marco para o atendimento em reabilitação para os mais de 200 mil rondonienses que possuem alguma deficiência, e que antes precisavam deixar o Estado para ter acesso ao tratamento pelo SUS, onde muitas famílias se deslocavam mais de 2.000km várias vezes ao ano, impactando o orçamento familiar.

 
“Estou muito feliz em poder entregar mais este hospital resultado ainda do primeiro mandato e poder contribuir com a saúde de nossa Rondônia. Esse serviço trará muita dignidade as pessoas com deficiência em nosso Estado. Vamos oferecer um serviço de qualidade e encurtar caminhos, porque muitos pacientes não precisarão mais se deslocarem para outros Estados como de costume, o Hospital Sarah Kubitschek em Brasília”, afirmou a deputada.

Mais um sonho se torna realidade, o mais avançado Hospital de Reabilitação da América Latina, o Dream da Amazônia, que fica localizado às margens da BR-364, km 15, próximo ao Posto da PRF, em Porto Velho, no complexo do Hospital do Amor.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »