11/03/2023 às 21h16min - Atualizada em 11/03/2023 às 21h16min

Morre adolescente vítima de acidente com ônibus que passou por Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O acidente com um ônibus que saiu do Acre na BR-174 em Mato Grosso (MT) , no último domingo (5) fez mais uma vítima fatal. Morador do estado acreano, o adolescente Luan da Silva Santos, de 17 anos, morreu nesta sexta-feira (10) no Hospital Regional de Cáceres.

Ele é a terceira vítima do estado acreano. Os idosos Astrogildo Victor Souza de Moura, de 72 anos, e Maria Alice Araújo Barros, de 63, também estavam no ônibus e iriam visitar o filho de Astrogildo em Goiás. Os corpos dos idosos chegaram à capital do Acre na madrugada da última terça (7) e enterrados no Cemitério Jardim da Saudade no período da tarde.

Durante a tarde, o corpo do jovem foi preparado e liberado para uma funerária fazer o traslado até a capital Rio Branco. A Empresa Matriz informou que o procedimento é acompanhado pelo pai de Luan.

A reportagem não conseguiu contato com os familiares do adolescente. A previsão é de que o corpo chegue à capital acreana neste sábado (11).

Luan Santos frequentava o Núcleo Encanto da Rosa do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Em nota, os representantes lamentaram a morte do rapaz e destacaram que ele era uma ´pessoa simples, gentil e educada, que vinha demonstrando estar absorvendo os ensinamentos, o que era observado em sua prática'. (Veja nota na íntegra abaixo).

 

Acidente

 

O ônibus tinha saído de Rio Branco com destino a Goiânia, em Goiás, e bateu em uma carreta de verduras na BR-174, próximo ao Distrito de Caramujo, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente.

Sete pessoas morreram no dia do acidente e os feridos foram encaminhadas para o Hospital Regional de Cáceres e para o Hospital Municipal. A PRF apura as causas do acidente.

Conforme o diretor da empresa de ônibus Matriz, Ismael Maia, o veículo estava com 47 pessoas no momento do acidente. Pelo menos 27 foram hospitalizadas.

 

Nota de pesar do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal

 

A irmandade do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, por meio de seus representantes, manifesta votos de pesar pelo falecimento do jovem Luan da Silva Santos, aos seus 17 anos, ocorrido nesta madrugada de sexta-feira, dia 10 de março de 2023.

O jovem Luan da Silva Santos, frequentava o Núcleo Encanto da Rosa, e sempre demonstrou uma dedicação aos trabalhos da União, com destaque nas atividades do DMPA e Novo Encanto. Pessoa simples, gentil e educada, que vinha demonstrando estar absorvendo os ensinamentos, o que era observado em sua prática. Luan é filho do C. Francisco Adervilson e da irmã Silvana Martins da Silva, tendo dois irmãos Railan e Marissol.

Então, nesse momento nos unimos em sentimento a esta nobre família, e em nome destes, rogando ao bom Deus e a Virgem Maria, que receba nosso amigo e irmão em uma de suas moradas. A toda família externamos nossa solidariedade, pedindo a Deus que lhes dê a força necessária para encontrar a conformação neste momento de dor e de pesar.

Fraternalmente, Rio Branco/AC, 10 de março de 2023.

José Roberto Barbosa
Diretor de Gestão do Seringal Novo Encanto Mestre Assistente Central da 7ª Região

Mário Marques Neto
Mestre Central da 7ª Região

Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »