12/03/2021 às 22h56min - Atualizada em 12/03/2021 às 22h56min

Quatro dias após deixarem ponte que liga Acre ao Peru, mais de 180 imigrantes continuam em abrigos

Gazeta Rondônia
 

Quatro dias depois que os imigrantes que estavam acampados na Ponte da Integração, que liga a cidade de Assis Brasil, no interior do Acre, a Iñapari, no Peru, deixaram o local por ordem judicial, 181 continuam nos dois abrigos da cidade.

Os imigrantes, maioria ainda haitianos e outros venezuelanos, africanos e colombinos, estão abrigados nas escolas Irís Célia e Edilsa Maria Batista. A informação foi confirmada ao G1 pela secretária de Assistência Social de Assis Brasil, Johanna Oliveira.

Os estrangeiros que estão na cidade tentam sair do Brasil usando o Acre como rota. A ponte já chegou a ser ocupada por pelo menos 300 imigrantes no dia 14 de fevereiro. A cidade de Assis Brasil já chegou a ter mais de 600 imigrantes.

Segundo ela, um grupo de 19 imigrantes deve ser mandado, em uma van da prefeitura, para a capital acreana, de onde vai seguir viagem para os estados brasileiros onde estavam antes de vir para o Acre. Outros 20 já demonstraram também interesse em deixar a cidade e também devem ser levados para Rio Branco nos próximos dias. Fonte G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.1%
4.9%
8.1%
8.6%
43.2%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp