Quatro dias depois que os imigrantes que estavam acampados na Ponte da Integração, que liga a cidade de Assis Brasil, no interior do Acre, a Iñapari, no Peru, deixaram o local por ordem judicial, 181 continuam nos dois abrigos da cidade.
Os imigrantes, maioria ainda haitianos e outros venezuelanos, africanos e colombinos, estão abrigados nas escolas Irís Célia e Edilsa Maria Batista. A informação foi confirmada ao G1 pela secretária de Assistência Social de Assis Brasil, Johanna Oliveira.
Os estrangeiros que estão na cidade tentam sair do Brasil usando o Acre como rota. A ponte já chegou a ser ocupada por pelo menos 300 imigrantes no dia 14 de fevereiro. A cidade de Assis Brasil já chegou a ter mais de 600 imigrantes.
Segundo ela, um grupo de 19 imigrantes deve ser mandado, em uma van da prefeitura, para a capital acreana, de onde vai seguir viagem para os estados brasileiros onde estavam antes de vir para o Acre. Outros 20 já demonstraram também interesse em deixar a cidade e também devem ser levados para Rio Branco nos próximos dias. Fonte G1