31/03/2023 às 18h33min - Atualizada em 31/03/2023 às 18h33min

Duas pessoas morrem após carro cair em ribanceira

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Dois amigos morreram depois que o carro em que eles estavam caiu de uma ribanceira de cerca de 5 metros de altura, em Piracicaba (SP). O acidente foi no bairro Parque Orlanda, na noite desta quinta-feira (30).

Câmeras de segurança próximas ao local mostram o carro passando pela rua onde ocorreu o acidente. Na sequência, os faróis do veículo somem, quando ele cai na ribanceira. O carro ficou completamente destruído após a queda.

O comerciante Vinícius Ferraz mora próximo e foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. "Meu irmão ligou para mim e disse que tinha um carro descendo em alta velocidade e queria vir para ver se tinha vítima", contou.

"Quando a gente veio, nós acabamos vendo o carro capotado, só que não dava para descer. Aí nós chamamos a polícia", completou.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local para fazer o socorro das vítimas, mas motorista e passageiro não resistiram aos ferimentos e morreram.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, em uma primeira vistoria da Polícia Científica no veículo não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Familiares dos dois disseram que eles eram amigos e estavam reunidos com outros colegas em outro bairro antes do acidente.

 

Falta de iluminação

 

Jonas Fernandes é síndico dos condomínios da região onde ocorreu o acidente e reclama da falta de iluminação no local. "Faz dois anos e três meses que esses condomínios foram entregues. Eu já abri vários requerimentos na prefeitura solicitando que o pessoal viesse arrumar a iluminação, porque é muito perigoso [...] Mas até hoje não tomaram uma atitude."

Para ele, a falta de luz pode ter sido um dos fatores que causou o acidente. "Talvez se tivesse uma iluminação melhor, não teria acontecido esse acidente", afirmou.

"Foi uma cena chocante, ainda mais quando a gente vê no local duas pessoas mortas, né? Podia ser um familiar nosso", lamentou o síndico.

Em nota, a CPFL informou que a melhoria dos pontos existentes e instalação de novos pontos de iluminação é de responsabilidade da prefeitura.

"A companhia enviará uma equipe para inspecionar as lâmpadas deste trecho e fará os reparos que forem necessários. A empresa ressalta que são priorizados os casos com registro pelos canais de atendimento e, por isso, reforça a importância da solicitação."

Já a Prefeitura de Piracicaba não retornou o contato da reportagem até esta publicação. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »