05/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 05/04/2023 às 18h04min

Vencedores do concurso de fotografia do MP “Por que Ser Pai é Legal?” são premiados nesta segunda, em Porto Velho

Gazeta Rondônia

Oportunizando reflexões acerca da paternidade para a reconstrução das relações sociais e promovendo o diálogo e sensibilização social para o efetivo exercício paterno responsável, a cerimônia de premiação do II Concurso de Fotografias do Ministério Público de Rondônia “Por que Ser Pai é Legal?” foi realizada na manhã desta segunda-feira (3/4), no auditório do edifício-sede da instituição em Porto Velho.

Com fotografias de autoria individual, registrando os momentos entre pai e filho, os vencedores do concurso foram Matheus das Neves Moura em primeiro lugar, Leonardo Gali Grécia, em segundo, e Pablo Gontijo Baêta Neves, em terceiro. Os três melhores trabalhos foram agraciados com um Smartphone, um Smartwatch e um Kindle, nas colocações em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Durante a premiação a idealizadora do concurso, Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago realçou a importância de estratégias de mobilização e sensibilização dos serviços públicos e sociedade em geral para o enfrentamento e superação de situações de abandono e deserção paterna. A Promotora de Justiça destacou ainda o valor da presença paterna além do reconhecimento, do comprometimento por escolha e não apenas por imposição legal, uma vez que ela reflete no desenvolvimento infantil e em vários meios sociais.

Na ocasião, o Diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado, Procurador de Justiça Héverton Alves Aguiar, que participou das avaliações dos trabalhos, chamou a atenção para a responsabilidade de ser pai, e não apenas ser, mas estar pai, estar presente diariamente na vida do filho. “A ideia do concurso é retratar momentos em que os pais estão presentes, sendo referência, exemplo e fazendo parte da vida dos filhos”, afirmou.

O representante da OAB/RO, advogado Nelson Sérgio da Silva Maciel Júnior, reforçou a parceria entre as instituições, destacando a relevância principalmente de projetos que abordem a temática, tendo em vista que a ausência da figura do pai é uma das mazelas da nossa sociedade.

Presentes ao evento, os alunos da escola de ensino integral Brasília foram representados pela presidente do grêmio estudantil, Isabela Dutra que apontou a participação na avaliação do concurso como uma experiência incrível e valiosa, principalmente por não ter tido a presença do pai em sua vida. “Um projeto muito lindo, são mais do que apenas fotos ou momentos de diversão, significam a presença do pai, a referência, a proteção, o primeiro herói da vida do filho”, disse.


Notícias Relacionadas »
Comentários »