18/04/2023 às 20h38min - Atualizada em 18/04/2023 às 20h38min

Provas da 1ª Olimpíadas Indígenas de Ji-Paraná serão disputadas no Cedel-BNH

Abertura dos jogos vai acontecer no dia 20 com a apresentação das delegações

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), 2º distrito, será o local em que será realizado a 1ª Olimpíadas Indígenas de Ji-Paraná, promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Esportes e Lazer (Semes) e Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

A abertura oficial, segundo programação dos jogos, acontece no dia 20, às 19h, no Cedel, com concentração e desfile das delegações, entrada da tocha e acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e, fechando o evento, as apresentações das etnias Arara e Gavião, da Terra Indígena Igarapé Lourdes de Ji-Paraná.

As provas vão ocorrer no dia 21 (Feriado Nacional de Tiradentes) com as finais sendo disputadas no dia 22. Neste dia, às 20h30, também será realizado o concurso de beleza indígena (feminino e masculino), que terá o apoio da FCJP. O encerramento está previsto para as 22 horas.

Serão disputadas as modalidades de futebol (masculino e feminino), arco e flecha, corrida com tronco (sem revezamento), corrida com paneiro (cesta), corrida de 100 metros, arremesso de lança e cabo de guerra (com seis participantes). As provas vão ocorrer nos períodos da manhã e tarde.

Estão confirmadas as participações das etnias Gavião (Ji-Paraná), Arara (Ji-Paraná), Zoró (Mato Grosso), Cinta Larga (Espigão do Oeste), Suruí (Mato Grosso) e Tupari (Alta Floresta do Oeste). Serão oferecidos troféus e medalhas para os competidores dos jogos. Fonte: CCS

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »