18/03/2021 às 15h53min - Atualizada em 18/03/2021 às 15h53min

VILHENA: Coordenadores da Pastoral da Criança inovam e capacitam gestantes usando sala de aula virtual

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O coordenador comunitário da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vinculada à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora,  Leones Bueno Xavier, em parceria com a coordenadora comunitária da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Rozilene Tomé Pereira da Pastoral da Criança, resolveram inovar e estão capacitando gestantes e familiares por meio de Lives.
 
Considerando que a pandemia do COVID-19 já se estende por um ano, para que as atividades continuassem acontecendo, as paróquias se uniram e estão ofertando os cursos de forma remota, através da plataforma digital Google Meet com a participação da comunidade.



 
"Semanalmente passamos na residência das gestantes cadastradas e entregamos o kit de materiais que serão utilizados nas aulas, para que as gestantes acompanhem as aulas e posteriormente coloquem em prática o que aprenderam na Live produzindo os materiais para os bebês" pontuou Leones


 
Ainda segundo o coordenador, são atendidas em média 20 gestantes e a maioria conseguem acompanhar as aulas em tempo real. O projeto de aulas remotas iniciou em 14 de janeiro e já realizou 08 encontros virtuais, alcançando participantes no estado de Minas Gerais, São Paulo e do município vizinho Cerejeiras.
 
Leones Bueno Xavier é servidor da secretaria estadual de segurança pública, morou por décadas em Cerejeiras, onde foi coordenador da Pastoral da criança, atualmente reside em Vilhena e deu continuidade no trabalho voluntário que já desenvolvia em prol das gestantes e familiares. Os encontros virtuais ocorrem toda quinta feira à tarde, a partir das 14 horas.



Projetos inovadores, como esse, podem ser custeados com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência. Faça parte da Campanha Declare seu amor!

CAMPANHA DECLARE SEU AMOR CEREJEIRAS


O Fundo da Infância e da Adolescência foi criado com a finalidade de destinação de recursos para as políticas públicas municipais da criança e do adolescente. As doações são aplicadas diretamente no município e para contribuir, qualquer empresa tributada no lucro real, pode destinar até um por cento (1%) do tributo devido ao tesouro nacional.

Já pessoas físicas podem destinar até três por cento (3%) do imposto devido para aplicar no município de sua escolha nas políticas da criança e do adolescente. O processo é muito simples, no ato da declaração basta clicar na aba de doação da própria declaração, selecionar o município de Cerejeiras e informar o valor a ser doado. O próprio sistema da receita federal informa o valor máximo permitido para doação.
 
Ao finalizar a entrega da declaração do imposto de renda, o sistema emitirá DARF, que é uma guia de recolhimento de doação. O doador deverá efetuar o pagamento do DARF. Ao receber o ressarcimento do imposto de renda não devido, esse valor é acrescido ao valor que será restituído, ou seja, o doador não tem nenhuma despesa e contribuirá com as politicas públicas do nosso município.

Os valores arrecadados pelo FIA são destinados para as instituições do município que desenvolvem políticas públicas para crianças e adolescentes e estão devidamente cadastradas junto ao CMDCA como: AMMTC, APAE, Projeto Anastasis, Guarda Mirim, Pastoral da Criança, Academia Budô de Caratê e Comunidade Terapêutica Reviver.

A campanha “Declare seu Amor” conta com apoio e parceria da prefeitura do município de Cerejeiras, secretaria municipal de assistência social, Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras – ACIC, Escritório Contábil Líder,  RC Assessoria Contábil e Projetos, Rádio Ondas Verdes FM 104.9 e portal eletrônico Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »