13/05/2023 às 10h51min - Atualizada em 13/05/2023 às 10h51min

Mães atípicas participam de feira de empreendedoras em Porto Velho

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Além de serem mães atípicas, que vivem uma rotina de cuidados especiais com o filho ou filha com alguma deficiência física ou neurológica, elas têm em comum a experiência da superação através do empreendorismo, e estão participando da Feira da Mulher Empreendedora, que está sendo realizada pela Prefeitura de Porto Velho no IG Shopping, na zona Leste. Teve início ontem e continua neste sábado (13), das 16h às 21h.

Elas fazem parte da Rede Estadual de Mães Atípicas Empreendedoras e foram convidadas pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família) para se juntar a outras mulheres empreendedoras, reunindo uma variedade de produtos, como artesanatos, bijuterias, bolos, salgados, relógios, artigos de decoração e de utilidades do lar, bonecos de pano e de pelúcia, camisetas t-shirt e outras opções.


A Rede conta com 28 empreendedoras, com a previsão da inserção de mais mães atípicas no empreendorismo, que é uma oportunidade principalmente para àquelas que não podem ter um emprego e cumprir horário, pois vivem uma rotina intensa e constante e não têm com quem contar para cuidar do filho no dia a dia ou acompanhá-lo em sua agenda fixa, nas atividades que envolvem consultas médicas, tratamento, terapias e escola.


 
“Como empreendedoras, podemos nos programar e trabalhar dentro do nosso tempo, dentro da nossa realidade. E ainda têm o resgate da autoestima e a realização como mulher e mãe, pois podemos investir em nós mesmas e em nossos filhos”, comentou a coordenadora Eliane Guatel, que é mãe de uma pré-adolescente com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Eliane tem uma história de superação com o empreendorismo.
 
“Passei a empreender durante a pandemia, num momento muito difícil da minha vida, quando eu estava com um quadro grave de depressão. Deus e o empreendorismo me salvaram. Por isso, hoje me dedico a incentivar outras mães atípicas a empreender”, relatou.

A coordenadora destaca que todas as mães da Rede têm uma história de superação para contar. Um dos casos é da Gabriela Dantas, mãe de uma criança autista. Ela era gerente comercial de uma loja, e sempre trabalhou com carteira assinada. Até que não deu mais para conciliar com a rotina de cuidados com o filho, e isso lhe impactou financeiramente e emocionalmente.  
 
“A Gabriela voltou a trabalhar, a ter a sua renda. Ela se reencontrou no empreendorismo. É uma das mães de sucesso da nossa Rede”, completou Eliene, falando emocionada.  

Você pode incentivar

A Rede Estadual de Mães Atípicas Empreendedoras aceita convite para fazer exposição em eventos. A coordenação só pede para que o contato ocorra com antecipação, para que as mães possam se programar. O convite pode ser feito através do número 9274-3917 (WhatsApp).

Dia das Mães

Lembrando que essa edição da Feira da Mulher Empreendedora está inclusa numa programação especial alusiva ao Dia das Mães, que também conta com dois workshops neste sábado (13), presencial e 100% gratuito:

- Workshop “Arte de reciclar”, com aproveitamento de retalhos, técnicas em fazer boneca de pano (no horário das 18h às 19h);

- Workshop “Mesa Posta”, com dicas para montar uma linda mesa posta para o Dia das Mães (no horário das 19h às 20h).

Evento

Feira da Mulher Empreendedora


Quando? 

Começou na sexta-feira (12) e continua neste sábado (13), das 16h às 21h.


Onde?

No IG Shopping, na avenida Amazonas, 8338. Bairro Tiradentes.

Fonte: L
ucas Tatuí Libarino.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »