17/06/2023 às 13h25min - Atualizada em 17/06/2023 às 13h25min

Oito pessoas morreram e 19 estão desaparecidas após ciclone atingir 35 cidades no Sul do Brasil

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Subiu para oito o número de mortos após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, entre eles um bebê de quatro meses. O número foi atualizado neste sábado (17) pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Outras 19 pessoas estão desaparecidas. Além disso, são mais de 2330 desabrigados. 

Em coletiva de imprensa, de São Leopoldo na tarde deste sábado, os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goez, anunciaram ajuda ao estado. A coletiva ocorreu após os ministros se reunirem com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). 


Segundo os ministros, a princípio a ajuda será para buscar os desaparecidos e depois para reparar os danos materiais.  O ministro Waldez Goez destacou que será feito um levantamento do que precisará ser reconstruído. Por isso, segundo os ministros o valor a ser liberado ainda não foi definido. 

De lá os ministros vão para Santa Catarina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou ontem com os governadores dos dois estados. 

Fonte: Correio Braziliense.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »