25/03/2021 às 06h26min - Atualizada em 25/03/2021 às 06h26min

Em Rondônia, produtor rural criou Biodigestor e produz seu próprio gás natural

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Produtor rural do município de Vale do Anari (RO) José Anastácio, é uma referência neste tipo de projetos e já recebeu várias visitas de técnicos e pessoas interessadas em conhecer de perto o funcionamento de um Biodigestor.

Com os constantes aumentos no preço do gás de cozinha, um produtor rural do município de Vale do Anari resolveu criar um Biodigestor e produzir gás natural para seu consumo.

 
José Anastácio pesquisou e achou viável construir um biodigestor na sua propriedade na zona rural do município e o que até então, era apenas um projeto, está funcionando perfeitamente gerando gás natural, que é utilizado no fogão da propriedade e o gás produzido tem capacidade de abastecimento para o mês todo.

Segundo José, os resultados são muito positivos, pois o projeto é autossuficiente na geração de gás natural.

“Nosso trabalho é alimentar de esterco de gado o biodigestor para que produza o gás natural e temos  conseguido resultados positivos gerando economiza na aquisição do gás de cozinha e os resíduos do Biodigestor é transformada em adubo e utilizado na pastagem local.” Afirmou Anastácio. Fonte: Anari Web – Imagem ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »