03/08/2023 às 16h42min - Atualizada em 03/08/2023 às 16h42min

​Rondoniense “Homem do Tempo” completa 6 meses na prisão acusado de participar de atos antidemocráticos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Willian Ferreira da Silva, conhecido popularmente em Porto Velho como "homem do tempo" está preso. Sua prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes por ter participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
 
Willian se manifestou em janeiro, logo após os atos de vandalismo e disse que estava em Brasília “fazendo a cobertura em sua fanpage na condição de repórter”, pois seus parentes residem em Brasília e lá estava passando férias com sua esposa e filhas. Mesmo com provas de sua inocência que foram encaminhadas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, William continua preso, injustamente.

 
Infelizmente quando estamos no precipício da vida as pedras são atacadas instantaneamente. Não está sendo diferente com o meu amigo Willian Ferreira. Muitos sites, blogs, portais de notícias noticiaram o episódio de sua prisão e consequentemente muitos estão se deliciando com sua tragédia.
 
Esquecem-se de todas as boas ações que Willian fez enquanto repórter em seus 12 anos de atuação. Sou testemunha do seu enorme coração e compaixão pelo próximo. Quantas vezes me deparei com o Willian atendendo a telefonemas e mensagens de WhatsApp de pessoas em PVH com pedidos de socorro?
 
Cestas básicas, empregos, cadeiras de roda, medicamentos, roupas, atendimento médico-hospitalar e até moradia para famílias, o meu amigo Willian conseguiu através da mobilização de suas redes sociais.
 
Willian nunca teve apoio financeiro para realizar seu trabalho como repórter de ações sociais. Tudo era custeado por ele. Nunca recusou ajudar as pessoas que lhe pediam socorro ou súplica. Sob sol e chuva, madrugadas e cansaço; Willian sempre socorria a quem lhe procurava e não media esforços para tal.
 
Tristemente ele foi preso. Willian jamais participaria de qualquer ato violento de depredação do patrimônio público. Infelizmente, por ingenuidade, foi arrolado no inquérito dos atos antidemocráticos e preso pela PF na Operação Lesa Pátria em 03 de fevereiro de 2023.
 
Minha solidariedade a sua esposa e sua filhinha Maitê que tanto ama. Esse triste momento passará e Willian conseguirá provar sua inocência.
 
"O bom e verdadeiro amigo nunca abandona e sempre terá uma palavra amiga, um consolo e a solidariedade na alma e no coração". Disse Bacon.


Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Texto: Victória Bacon – Foto: Redes sociais.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »