Um falso médico, identificado como Torben K., foi condenado a cinco anos de prisão depois de fazer uma cirurgia de aumento de pênis em um homem de 32 anos. O paciente, que não teve a identidade revelada, acabou morrendo meses depois, em decorrência de complicações do procedimento. O impostor anunciava na internet seus procedimentos ilegais para aumentar a circunferência peniana, apesar de não ter credenciais médicas. As informações são do tabloide The Sun.
Torben injetou óleo de silicone no pênis e no saco escrotal do homem, e, pouco tempo depois, ele começou a apresentar problemas respiratórios. A cirurgia foi realizada na própria casa do falso médico, na cidade de Solingen, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália.
O paciente morreu em agonia sete meses depois, após complicações de sepse, conhecida popularmente como infecção generalizada. O caso ocorreu em 2020, mas só veio a julgamento neste ano.
A irmã da vítima informou aos juízes do Tribunal Distrital de Wuppertal, em Wuppertal, cidade vizinha a Solingen, que o irmão tinha dúvidas sobre o procedimento, mas Torben K. o convenceu a prosseguir. Ele visitou vários hospitais após a cirurgia antes de ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Infelizmente, o óleo de silicone foi parar na corrente sanguínea do paciente", afirmou à mídia local o promotor estadual Wolf-Tilman Bauemert. "Isso levou a graves complicações de saúde e, eventualmente à sua morte", acrescentou.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo e participe do nosso Grupo de Whatsappsilencioso sem debates ou comentários.