07/09/2023 às 19h20min - Atualizada em 07/09/2023 às 19h20min

CANDEIAS DO JAMARI: Prefeito Toninho Cerejeiras pode ser cassado ou renunciar ao cargo nos próximos dias

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A sexta-feira (8) pode ser mais um dia decisivo na complexa situação política de Candeias do Jamari. Depois da cassação do então prefeito Valteir Queiroz, quem está na alça de mira da Câmara de Vereadores é seu substituto, o então vice e hoje prefeito Antônio Onofre de Souza (PSB), o Toninho Cerejeiras.
 
Toninho tem até o final do dia, desta sexta-feira (8), para apresentar sua defesa em acusações vindos da Câmara, onde foi aberto processo contra ele. Candeias do Jamari virou um verdadeiro caos, pela guerra política que enfrenta. Há anos não consegue ter uma administração segura, que priorize os interesses da população.

 
Recentemente, ao assumir, Toninho Cerejeiras demitiu dezenas de comissionados, cortou secretarias e anunciou publicamente uma dívida de 17 milhões da Prefeitura que ainda comanda. Pior ainda foi a denúncia de que a prefeitura recolhia contribuições dos seus servidores, mas não as repassava ao INSS, o que é um grave crime federal.
 
Contra o novo prefeito, os vereadores já assacaram várias denúncias. É voz corrente na cidade que Toninho Cerejeiras pode renunciar ao cargo, criando mais uma crise dentro da crise.
 
Vários políticos da cidade estão torcendo pelo pior, para que haja nova eleição no município. Será que vai resolver?

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Fonte: Sérgio Pires.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »