10/12/2023 às 16h45min - Atualizada em 10/12/2023 às 16h45min

CANDEIAS DO JAMARI: Prefeito interino reduz salários e demite quase 300, tentando salvar município do caos financeiro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Menos três mil reais para o prefeito, corte de centenas de cargos comissionados (mais de 300 já liberados, com seus ocupantes demitidos); cortes em todos os salários. Economia total.
 
Esse é o plano do prefeito interino de Candeias do Jamari, Aussemir Almeida, que recém assumiu, depois da queda de Toninho Cerejeiras, o décimo primeiro mandatário da cidade em uma década, para tentar reverter a situação de desespero financeiro que a Prefeitura enfrenta.

 
Na próxima terça-feira (12), Aussemir vai enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal, propondo a redução de todos os salários, o que, em alguns casos, poderão atingir até 50 por cento, numa atitude quase desesperada de recuperar as finanças municipais.
 
No ano passado, o então prefeito Valteir Queiroz, concedeu reajustes salariais para várias categorias. O salário do Prefeito, por exemplo, que era na faixa de 14 mil reais, subiu para algo em torno de 20 mil. Com o ato que encaminha ao legislativo municipal, o novo prefeito reduz os próprios vencimentos e deve receber na faixa de 16.500 a 17.000 reais.
 
A cidade também está no aguardo de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve marcar a data da eleição suplementar que escolherá um mandatário da cidade por apenas alguns meses, antes da eleição definitiva, em outubro de 2024.    

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.

Fonte: Sérgio Pires.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »