O flagrante ocorreu durante a operação Iara, da Polícia Militar Ambiental (PMA), por volta das 17h desta terça-feira (19), próximo a uma localidade conhecida como Baia Redonda, município de Pimenteiras do Oeste (RO).
Ao abordar uma embarcação, para fiscalização, os militares se depararam com o vereador e ex-presidente da câmara municipal de Pimenteiras do Oeste Luiz Carlos Spohr que estava na companhia do seu filho Wesley Luiz Spohr.
No barco que eles estavam foram encontrados uma rede de pesca, medindo 8 metros de comprimento por 2 de largura, e uma caixa de isopor com grande quantidade de peixes.
Na caixa de isopor foram encontrados 158 peixes, totalizando mais de 32 kg de pescado. As espécies encontradas são; 110 piaus, 42 branquinhas, 4 traíras e 2 exemplares de tucunarés.
À guarnição os homens disseram que sabiam que essa modalidade de pesca, com rede de arrasto é proibida. Conforme a legislação vigente, o vereador e o filho podem responder por crime de pesca predatória.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras para o registro de ocorrência policial.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.