03/10/2023 às 22h21min - Atualizada em 03/10/2023 às 22h21min

Casa de Cultura Ivan Marrocos apresenta a exposição Amazônia: Mitos e Verdades

Resultado de projeto social o evento acontece de 04 a 31 de outubro em Porto Velho

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com inicio nesta quarta-feira (4) as 14h na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na Avenida Carlos Gomes nº. 563, Bairro Caiari. A exposição é resultado do projeto social “Aprender a Ser” que tem como facilitadoras as professoras Nélia Neri e Zaira da Silva Borges que acontece com o apoio da Paróquia São José operário.

O projeto já apresenta dados importantes de emancipação social, como diminuição de incidência de gravidez na adolescência e uso de álcool e outras drogas.

 
A professora Nélia Neri falou ao portal eletrônico Gazeta Rondônia sobre a construção da exposição:
 
"AMAZÔNIA: mitos e verdades
 
“De "Meninos da Vila" a "Grupo de Artes da Vila Princesa" passamos por várias etapas de amadurecimento.  É belo ver o progresso de nossas antigas crianças, agora jovens, com sonhos e vivências críticas em muitas situações de vida”. Disse.

AMAZÔNIA: mitos e verdades tocaram e tocam nas memórias afetivas das cantigas de ninar em redes de frente para o rio, nos banhos de rio, nas moradas em Palafitas, nas torturantes queimadas e outras tantas situações que iam me contando ao longo de nossas produções.
 
“Fica a incógnita, do real e dos mitos com os causos populares, as lendas e as vivências nessa terra espetacular que tantas bonanças nos dá e que ainda estamos distantes de nos tornar seus guardiões." Finalizou Nélia Neri.
 
Nos dias em que as crianças estiverem na exposição, a Ong Banzeiro da Amazônia entrará com apoio de vivência comunitária e fortalecimento de vínculo, ao tempo que fará o lançamento do seu núcleo de proteção a crianças e adolescentes Rose Silva.
 
Não deixem de visitar e prestigiar esse trabalho maravilhoso, lindo e motivador.



Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 

Veja abaixo a galeria de fotos.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »