11/10/2023 às 22h18min - Atualizada em 11/10/2023 às 22h18min

Fiocruz alerta para aumento de casos da covid-19 na região Centro-Sul do Brasil

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Fiocruz divulgou nesta quarta-feira (11) o novo boletim Infogripe. O relatório apontou um crescimento do número de novos casos semanais de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) associada à covid-19, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
 
Segundo o levantamento, referente à primeira semana de outubro, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal apresentaram aumento nas internações por covid-19. A última atualização do Infogripe apontou, também, que Amazonas mostrou indício sugerindo aumento da doença, mas isso não se confirmou.

 
“Talvez tenha sido apenas uma oscilação natural ao longo das semanas, como é o caso do restante dos estados das regiões Norte e Nordeste. Mas é importante manter atenção nas próximas semanas para verificar se há uma manutenção desse ritmo ou se apresenta aumento”, pontua Marcelo Gomes, coordenador do Infogripe.
 
Sete estados registraram um crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na tendência de longo prazo: Acre, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. Em Pernambuco o crescimento foi observado em crianças. O estado de Goiás, por sua vez, apresentou um ligeiro aumento nos casos positivos para o coronavírus na população a partir de 65 anos.

Vacinação

Mesmo com o crescimento restrito aos estados do Centro-Sul do país, o coordenador Marcelo Gomes reforçou a necessidade de deixar a vacinação contra covid em dia.

 
“Mantemos a nossa convocação para a vacinação. É fundamental que a população esteja vacinada de acordo com as doses específicas de cada faixa etária.”

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Correio Braziliense.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »