23/10/2023 às 09h53min - Atualizada em 23/10/2023 às 09h53min

Com investimento de R$ 1 bilhão e expectativa de gerar 800 novos empregos, usina de etanol recebe licença para funcionamento

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com a expectativa de geração de empregos e fomento da agroindustrialização, Mato Grosso do Sul receberá uma nova agroindústria. Localizada em Maracaju, a Neomille recebeu do Governo do Estado a licença de operação que permite à empresa iniciar as atividades.

A licença foi concedida ao diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico da Neomille, Renato Pretti, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, e pelo diretor de Licenciamento e Fiscalização do Imasul, Luiz Mário Ferreira, além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rogério Beretta.


Empreendimento da CerradinhoBio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina, a empresa possui unidades industriais em Chapadão do Céu (GO). A planta de Mato Grosso do Sul foi construída em Maracaju com investimento de R$ 1 bilhão, voltada à produção de etanol de milho, além de óleo de milho, farelo para ração animal e energia.

Durante as obras, mais de 2 mil pessoas foram empregadas, agora com a entrada em atividade a previsão é que sejam gerados 200 empregos diretos e 600 indiretos.

Secretário Jaime Verruck destaca que a expectativa é que a inauguração oficial da planta seja feita em janeiro, com a presença do governador Eduardo Riedel.

 
“Vamos terminar um trevo de acesso, que é um compromisso do Governo do Estado, já que hoje tem um trevo provisório lá”. A planta foi instalada na margem da rodovia MS-157, em uma área de 115 hectares.

A Neomille entra em operação com processamento de 600 mil toneladas de milho e produção de aproximadamente 280 mil metros cúbicos de etanol/ano, na primeira fase.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: MídiaMaxUol.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »