Diversos vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais, mostram a ação criminosa de um adolescente que fez um verdadeiro arrastão, vandalizando vários estabelecimentos comerciais, durante a madrugada desta quarta-feira (8) no município de Cerejeiras (RO).
Segundo apurado pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, o autor do delito seria um adolescente de 16 anos, morador do bairro Jardim São Paulo, que supostamente sofre de esquizofrenia.
Nas imagens é possível verificar que o criminoso iniciou os atos de selvageria na esquina da Avenida das Nações com Rua Rondônia, área central, onde armado com um bastão de madeira quebrou diversos vidros das janelas e para-brisas de um veículo Fiat Uno, posteriormente quebrou os vidros de uma pick-up Volkswagen/Saveiro que estavam estacionados em frente uma loja de móveis.
Não satisfeito o delinquente quebrou diversos cavaletes da concessionária de água de residências e comércios da Rua Rondônia, causando prejuízos aos proprietários.
Após tentar arrombar uma loja de celulares sem sucesso, o criminoso se deslocou até a Rua Portugal entre Rua Rondônia e Avenida Integração Nacional, e quebrou o vidrou de veículos estacionados que pertencem a frota de uma empresa provedora de Internet.
CRIMINOSO ZOMBA DA POLÍCIA NA DELEGACIA
Um morador que gravou as imagens, conseguiu chamar a polícia que encaminhou o adolescente até a delegacia, onde o mesmo tira uma foto aguardando atendimento e zomba da ação da policia postando nas redes sociais o seguinte texto: “Olha nós aq de novo kkk. Essa multa fraca deles KKKKKK.
Em diversos grupos de WhatsApp de Cerejeiras, onde os vídeos foram compartilhados moradores questionam:
“Será que esse elemento realmente tem esquizofrenia?”
“A família dele será responsabilizada?”
“Se um morador ou comerciante vítima desses ataques tivesse reagido e atirado nele, seria responsabilizado pela justiça?”
Foram algumas das indagações feitas e sem respostas até o presente momento.
Uma fonte policial informou ao Gazeta Rondônia que o autor dos vandalismos criminosos, adolescente de 16 anos, prestou depoimento e foi liberado na delegacia.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.