09/11/2023 às 22h11min - Atualizada em 09/11/2023 às 22h11min

Últimos dias de inscrições para a segunda rodada do Conexão Cocred

Startups interessadas têm até o dia 12 de novembro para garantir participação; cooperativa busca parcerias para desenvolver soluções tecnológicas inovadoras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Seguem abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para a segunda chamada do programa Conexão Cocred, uma iniciativa da cooperativa de crédito Sicoob Cocred em parceria com o Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia. Startups de qualquer região do país podem participar.  
 
Para esta rodada, a cooperativa lança dois desafios para serem solucionados. São eles:  

 
Desenvolver uma solução capaz de automatizar o processo inicial de uma proposta de crédito, sendo a captura de documentos, o cadastro da proposta com a inserção desses documentos e a condução da proposta até a fase de garantia/estudo; 

Desenvolver uma solução que seja capaz de realizar a análise técnica automatizada para o deferimento ou indeferimento de operações enquadradas como “varejo”, com a especialização de regras internas, passíveis de manutenção por usuário com permissão específica, e scores, garantindo a velocidade e segurança na decisão do processo de concessão de crédito dessas propostas. 
 
"O programa de inovação aberta dá a oportunidade para que startups, além de se conectarem com uma grande organização, possam testar seus produtos, adquirir novas habilidades e competências, benefícios que hoje garantem um diferencial necessário no ecossistema de startups de país", afirma o Analista de Inovação do Manaus Tech Hub, Eduardo Cavalcante.  
 
Os critérios classificatórios da chamada são o tempo de operação da startup; modelo de negócio condizente com os desafios apresentados; capacidade de execução compatível com os desafios selecionados; e a fase na qual a startup se encontra.   
 
Segundo o diretor Administrativo da Sicoob Cocred, Ademir Carota, o Conexão Cocred é uma oportunidade para que a instituição se mantenha conectada ao mercado de inovação, com o objetivo de aprimorar seus processos de forma contínua -  o que se alinha aos valores da cooperativa, principalmente os de “Excelência e Eficiência” e “Inovação e Simplicidade”.  
 
“Estar em contato com o MTH e com algumas das principais startups do país nos coloca na vanguarda da inovação tecnológica, antecipando tendências, experimentando novidades, sempre com o pensamento de facilitar a vida dos nossos cooperados. A melhoria dos processos, propiciada pelo investimento em tecnologia, agiliza o atendimento às necessidades deles e também permite que a Cocred entregue produtos e serviços com qualidade cada vez maior”, afirma Ademir.  
 
Após o encerramento das inscrições, as startups classificadas vão participar do pitch com uma banca examinadora, que seguirá os critérios definidos na chamada do programa. Serão selecionadas duas startups, uma para cada desafio apresentado pela cooperativa. Elas serão conectadas com a Sicoob Cocred para a possibilidade de um futuro relacionamento.  
 
Confira a Chamada completa pelo link: https://bit.ly/conexaococred2.  
 
E clique aqui para visitar a landing page do projeto: https://conteudo.manaustechhub.com/conexao-cocred 
  
Sobre a Sicoob Cocred   

Considerada uma das maiores e mais sólidas cooperativas financeiras do Brasil, a Sicoob Cocred tem mais de 64 mil cooperados. Sua rede de atendimento físico é composta por 41 agências espalhadas em 35 municípios das regiões de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, São Carlos, São José do Rio Preto, Marília, Bauru, Araçatuba, Uberlândia e Uberaba. Com ativos na ordem de R$ 10,9 bilhões, oferece os mesmos produtos e serviços dos bancos comerciais, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, cobrança bancária e maquininha de cartão, mas com taxas reduzidas. Afinal, por ser uma cooperativa, não objetiva o lucro, mas o desenvolvimento dos cooperados e das comunidades onde está inserida. 
 
Sobre o Manaus Tech Hub   

Para impulsionar empresas de base tecnológica e seus modelos de negócios, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia criou e mantém o Manaus Tech Hub, um espaço de inovação e empreendedorismo com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos na Amazônia Ocidental e Amapá. Com amplo portfólio de negócios, possui um time que atua em diversas frentes, como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI.  

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Thalita Lima Bandeira.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »