Uma criança de 2 anos morreu após ter sido esquecida dentro de uma van escolar em São Paulo.
O que aconteceu:
O menino de 2 anos foi esquecido na van, no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (14). A van passou o dia em um estacionamento.
A tarde desta terça-feira (14), foi de forte calor, com termômetros na casa dos 37,3° C em São Paulo, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A umidade relativa do ar ficou próxima aos 21%.
O motorista da van disse à polícia que buscou o menino em casa pela manhã para levar à escola. Ele só percebeu que esqueceu a criança no carro por volta de 16h, quando iria iniciar o processo de buscar crianças na escola no fim do dia.
A criança foi levada até o Hospital Vereador José Storopolli pelo próprio motorista, mas chegou sem vida à unidade de saúde, segundo informações da Polícia Militar.
O hospital, então, acionou a PM para informar sobre o caso. A causa da morte da criança, no entanto, ainda não foi informada.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento e que "outras informações serão passadas após a finalização do registro policial".
O UOL procurou a Secretaria Municipal de Saúde. Caso tenha retorno, esta nota será atualizada.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.