10/04/2021 às 19h47min - Atualizada em 10/04/2021 às 19h47min

CEREJEIRAS: Casados há 56 anos, idosos morrem com 24h de diferença vítimas da Covid

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os moradores do município de Cerejeiras (RO) Assenatis Elizário Lizardo, 75 anos e sua esposa Vivaldina Costa Lizardo, 70 anos, morreram vítimas da Covid-19 com 24 horas de diferença, seus corpos foram sepultados no cemitério Cristo Redentor com um dia de diferença.
 
Assenatis morou por mais de 40 anos no município de Jaru (RO), foi servidor público municipal, onde se aposentou, há três anos residia em Cerejeiras e era proprietário de uma área rural localizada no Assentamento Vanessa, distrito de Guajarus, município de Corumbiara (RO). Após sentir os sintomas do novo Coronavírus foi internado no hospital municipal São Lucas de Cerejeiras no dia 29 de março e após 10 dias internado, faleceu na noite desta quinta-feira (8).


Assenatis Elizário Lizardo, 75 anos.
 
Vivaldina Costa Lizardo, servidora pública federal aposentada, foi internada no hospital municipal São Lucas de Cerejeiras no dia 30 de março e no domingo (4) foi entubada e transferida para UTI do hospital Regional de Cacoal (RO), mas, não resistiu e veio a óbito manhã de quarta-feira (7).

Segundo um familiar, ouvido pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, Assenatis Elizário morreu sem saber do falecimento da esposa. “Ele estava lúcido e muito consciente, na manhã de quarta-feira, ele ligou para uma das filhas e perguntou pela mãe (sua esposa) com quem era casado há 56 anos, ele percebeu a partida dela, pois naquele momento que ele ligou buscando informações, ela tinha acabado de falecer e ninguém de nós não sabia e no outro dia ele também faleceu após cantar e orar, calmo, sereno e muito tranquilo em razão de sua convicção religiosa, era cristão evangélico, muito temente a Deus e propagador do evangelho.” Afirmou.
 
Vivaldina Costa Lizarda foi sepultada ás 20h de quarta-feira (7) no jazigo da família atendendo um pedido pessoal e Assenatis Elizário faleceu as 20h de quinta-feira (8) e foi sepultado na manhã de sexta-feira (9) no cemitério Cristo Redentor de Cerejeiras, ambos deixam 3 filhos e 6 netos.

Vivaldina Costa Lizardo, 70 anos.
 
Os óbitos foram contabilizados para o município de Corumbiara em razão da propriedade rural da família pertencer aquele município.
 
Assenatis Elizário Lizardo e Vivaldina Costa Lizardo

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »