19/11/2023 às 12h57min - Atualizada em 19/11/2023 às 12h57min

UNIR abre inscrições para Mestrado Profissional em Educação Inclusiva

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei) abriu processo seletivo para ingresso em 2024. São ofertadas 10 vagas para a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no Campus de Ji-Paraná, sendo oito delas universais e duas para cotas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2023, por meio do link https://seletivo.profei.com.br/

Poderão participar da seleção do Profei os candidatos portadores de diploma de graduação em licenciatura, devidamente registrado no MEC, e que sejam professores concursados na Rede Pública de Ensino na Educação Básica atuando em sala regular ou de atendimento educacional especializado na modalidade de sala de recursos multifuncional ou de ensino colaborativo, ou de itinerância ou de Educação Especial que atuam como regentes de turma, responsáveis por turmas e/ou grupos de alunos no apoio educacional especializado. 

A seleção será composta por três etapas: Análise de Documentos (homologação e pontuação) Proposta de Intenção de Pesquisa e Entrevista. O Profei tem como área de concentração a Educação Inclusiva e conta com três linhas de pesquisa: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva; e Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva. Das 10 vagas ofertadas para a UNIR, quatro serão para a linha I, duas vagas para a linha de pesquisa II, e quatro vagas para a linha de pesquisa III. 

Profei - O Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva é um programa de pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, e tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício em sala de aula na rede pública municipal, estadual e federal de ensino da Educação Básica para que aprimorem seus conhecimentos e saberes, promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no País.  

O Profei possui oferta simultânea em rede nacional somente aos profissionais da educação com diploma em cursos de licenciaturas, concursados como professores efetivos de educação básica em rede pública municipal, estadual e federal de ensino, conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva. 

 

Mestrado Profissional em Educação Inclusiva   

Inscrições: até 30/11/2023, no link https://seletivo.profei.com.br/ 

Vagas: 10 (oito vagas universais e duas vagas por cotas) 

Público-alvo: portadores de diploma de graduação em licenciatura, devidamente registrado no MEC, e que sejam professores concursados na Rede Pública de Ensino na Educação Básica. 

Acesse o edital completo aqui 

Mais informações sobre o programa estão aqui 

Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »