Na quarta-feira, 22 de novembro, o Júri Popular na comarca de Cerejeiras chegou a um veredito sobre o caso do assassinato de Cecílio Dias da Rocha. Aldori Rodrigues Borges, ajudante de serviços gerais de 44 anos, foi considerado culpado pelo crime. O homicídio ocorreu em 13 de setembro de 2020, quando Cecílio foi morto a golpes de canivete em uma residência em Cerejeiras.
Durante o julgamento, Aldori admitiu ter cometido o crime. Ele alegou que Cecílio, embriagado, o perturbou em sua casa, onde Aldori tinha marcado um encontro com outra pessoa. Aldori pediu ajuda a colegas para levar Cecílio de volta para sua própria casa, mas retornou mais tarde e atacou Cecílio enquanto ele dormia, aproveitando-se de sua embriaguez.
Aldori está preso desde o dia do crime e foi condenado a 26 anos de prisão, sem direito a recurso em liberdade. Ele possui um histórico criminal extenso, incluindo três homicídios anteriores. Avaliações psicológicas confirmaram sua capacidade de ser responsabilizado pelos crimes imputados a ele. Fonte: Extraderondonia