14/12/2023 às 19h20min - Atualizada em 14/12/2023 às 19h20min

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ: MP se manifesta contra pretensão golpista de vereadores que tentavam derrubar mesa diretora

Anteriormente o Judiciário já havia negado o pedido de liminar

Gazeta Rondônia

O Ministério Público Estadual se manifestou nos autos contra o afastamento do Presidente da Câmara de São Miguel do Guaporé, o Vereador Remy Cardoso.
 
Um grupo de vereadores na cidade de São Miguel do Guaporé (RO) está tentando derrubar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, hoje, com a presidência de Remy Cardoso Xavier (PODEMOS).

 
Os vereadores Leandro Aparecido do Carmo, Celma Mezabarba Silva, Vagner Ambrosia de Azevedo, Welington Marcos de Assis, Fabiano Esteves de Almeida ajuizaram uma ação (Processo n.: 7003902-78.2023.8.22.0022) e estavam há meses alegando o desrespeito da Proporcionalidade Partidária.
 
Eles pretendiam, assim, a destituição imediata da atual Mesa Diretora.
 
VEJA TAMBÉM:
 
https://gazetarondonia.com.br/noticia/13328/sao-miguel-do-guapore-judiciario-barra-tentativa-golpista-de-vereadores-que-tentavam-derrubar-mesa-diretora
 
Um dos vereadores, o Leandro, chegou a anunciar publicamente que seria o novo Presidente da Câmara, o que obviamente não passou de blefe.
 
O advogado do Presidente da Câmara, Vinicius Valentin Raduan Miguel, respondeu ao contato do Editorial do Portal eletrônico Gazeta Rondônia.
 
"A manifestação ministerial só referenda a justiça no caso. O Presidente da Casa de Leis foi eleito por unanimidade, há anos atrás e sem qualquer controvérsia. Agora, passados anos, o intento golpista tenta desmontar, sem qualquer fundamento, a Presidência da Casa de Leis". Esclareceu Miguel.
 
O processo ainda será julgado.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »