17/12/2023 às 17h57min - Atualizada em 17/12/2023 às 17h57min

Temporal mata 13 pessoas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Treze pessoas morreram e catorze ficaram feridas em desabamento de um clube na cidade de Bahía Blanca, província de Buenos Aires, na Argentina. Segundo o Página12, todos estavam participando de um evento de patinação no Club Bahiense del Norte, quando parte do local desmoronou. O dia na cidade localizada bem ao sul da província foi atingido por um forte temporal, com ventos de até 140 quilômetros por hora, destelhamentos, quedas de árvores, interrupção do fornecimento de energia. Há centenas de desabrigados.

A tempestade começou por volta das 19h. Os serviços de emergência registraram 544 pedidos de socorro, sendo 363 por queda de árvores e 45 sobre veículos. Ambulâncias, bombeiros e demais serviços de emergência foram encaminhados para o clube, na Rua Salta 28, para fazer as buscas de vítimas. Até o início da tarde de domingo (17), doze das três vítimas fatais haviam sido identificadas. São elas, segundo o Pagina12: Juliana Barquero, Rubén Baldi, Benicio Baldi, Adriana María Contento, Norma Gladis Nieto, María Laura Rodríguez, Federico Duo, Diego Carrasco, Luis Pérez, Juana Danszyt, Rosa Figueroa y Bryan Ortega.

Há reportes de destruição em outras localidades, como a cidade de Buenos Aires, com dezenas de vídeos de imagem correndo pelas redes sociais.

Nuestra solidaridad con las familias de los fallecidos y afectados por el temporal que causó graves daños personales y materiales en Bahía Blanca, Argentina. Lamentamos, cómo nuestros hermanos argentinos afectados por el paquetazo neoliberal, ahora tienen que enfrentar los… pic.twitter.com/sIEuzWY8DD

— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) December 17, 2023

Comitê de crise

Sobre os 14 feridos, as autoridades locais afirmaram que estão no Hospital Municipal, Hospital Penna e no Hospital Privado del Sur. O comitê de crise criado para lidar com o ocorrido informou que o governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, foi informado, bem como o ministro de segurança da Argentina, Javier Alonso. Recebeu como retorno que serão disponibilizados recursos sociais, sanitários e logísticos necessários. O presidente Javier Milei manifestou apoio e condolências às vítimas. Fonte: Rede Brasil Atual

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »