10/01/2024 às 12h49min - Atualizada em 10/01/2024 às 12h49min

​CEREJEIRAS: Pioneira morre no hospital São Lucas aos 88 anos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A moradora do município de Cerejeiras (RO), Apolônia Josefa da Conceição Lopes, 88 anos, morreu nesta quarta-feira (10), vítima de insuficiência múltipla de órgãos no hospital municipal São Lucas, onde estava internada.

Dona Apolônia, oriunda do município de Tapejara, estado do Paraná, era pioneira do município de Cerejeiras, onde residia com a família desde o mês de setembro de 1979 na linha 4, km 4 entre 3º e 4º eixo, área rural. Ela será lembrada não apenas como uma testemunha valiosa da história da cidade de Cerejeiras, mas também como uma mulher extraordinária, cuja presença iluminou a vida de todos ao seu redor. Sua dedicação à família, seu espírito pioneiro e sua generosidade deixam um legado que permanecerá vivo nas memórias daqueles que tiveram a honra de conhecê-la.

 
O corpo de Apolônia Josefa da Conceição Lopes está sendo velado na propriedade rural da família Lopes, na linha 4, km 4 entre 3º e 4º eixo, área rural, próximo ao campo do Internacional e o sepultamento está previsto para ocorrer as 17h desta quarta-feira (10/01) no cemitério Cristo Redentor de Cerejeiras.
 
Viúva do pioneiro Gregório Francisco Lopes, falecido no dia 30 de outubro de 2020, aos 90 anos de idade, deixa 12 filhos, atualmente são 10 filhos vivos, 21 netos (entre os netos estão o vereador de Cerejeiras Erivelton Navarro e o secretário municipal de saúde Ederson Lopes) e 23 bisnetos.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »