13/01/2024 às 21h51min - Atualizada em 13/01/2024 às 21h51min

Raio mata 11 cabeças de gado durante tempestade

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Pelo menos 11 vacas morreram após serem atingidas pela descarga elétrica de um raio em Taipas, na região sudeste do Tocantins. Os animais estavam debaixo de uma árvore no pasto de uma fazenda.

O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 14h, em uma propriedade rural que fica a aproximadamente dois quilômetros da cidade.

O site ainda tenta contato com o proprietário dos animais. O secretário de meio ambiente de Taipas informou que o gado estava embaixo de um pé de manga e próximo de uma cerca.

Segundo ele, a chuva não foi tão forte, mas foram registrados alguns raios e trovões. Nenhuma pessoa se feriu. O município não foi procurado para auxiliar no descarte dos animais, que devem ser enterrados na propriedade.

Depois de uma estiagem prolongada, o começo de 2024 tem sido marcado por tempestade em várias regiões. Há duas semanas mais de 40 bois também morreram após serem atingidos por um raio em uma fazenda de Paraíso do Tocantins. Nesse caso, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 150 mil.

Previsão de chuva

A previsão do tempo para esta quinta-feira (11) segue sendo de possibilidade de chuva em praticamente todo estado. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há dois alertas de tempestade ativos: um de nível amarelo e outro laranja.

Em ambos os casos há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »