23/01/2024 às 11h10min - Atualizada em 23/01/2024 às 11h10min

Homens armados invadem e ateiam fogo em sede do ICMBio em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Três homens armados invadiram e atearam fogo na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada na Reserva Biológica (Rebio) do Guaporé, em São Francisco do Guaporé (RO). (veja imagens acima)

As informações foram confirmadas ao g1 pelo ICMBio. Segundo o instituto, os servidores que estavam de plantão na base foram rendidos e expulsos do local. Os suspeitos estavam em posse de armas pesadas.

“Os invasores gritavam que iriam colocar fogo em tudo e pediram para os servidores saírem da base. Após expulsarem os servidores, jogaram diesel em toda base e atearam fogo”, contou uma das responsáveis pela base.

Depois de atear fogo no local, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ajudou os servidores a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. Segundo a ICMBio, a Polícia Federal também foi acionada para investigar o caso.

 

Base do ICMBio

 

A base incendiada serve de apoio para as atividades realizadas pelo ICMBio: pesquisa, fiscalização, educação ambiental, entre outras. Ela também serve como apoio às atividades de combate aos incêndios florestais que ocorrem na região.

A Rebio Guaporé é uma área de proteção integral e possui cerca de 600 mil hectares. Ela foi criada para preservar o ecossistema de transição entre o cerrado, pantanal e a floresta amazônica. No local vivem espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »