16/02/2024 às 15h30min - Atualizada em 16/02/2024 às 15h30min

IFRO realiza palestra para a comunidade voltados à Bioeconomia na Amazônia Legal

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Rondônia - IFRO, Campus Calama, realizará uma formação de Multiplicadores em Bioeconomia na Amazônia Legal, com o intuito de fomentar os conceitos da bioeconomia e da economia verde.

O evento realizar-se-á em 20 de fevereiro de 2024, das 08h30min às 12h, de forma presencial, no IFRO Campus Calama, situado à Avenida Calama, nº 4.985, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho/RO, próximo ao shopping.

Será ministrada pelo Sr. Marcelo Nunes, assessor para Bioeconomia do Projeto Profissionais do Futuro: competências para a Economia Verde, parceria entre MEC, Cooperação Alemã GIZ e SENAI.

A inscrição e as informações detalhadas estão disponíveis no LINK: <https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao/166/>

A iniciativa integra o Projeto Profissionais do Futuro – Competências para a Economia Verde – que visa ampliar a qualificação profissional para o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis.

Neste intuito, será ofertado pelo IFRO cursos para qualificação profissional de trabalhadores nas cadeias produtivas e de valor da Bioeconomia. No total, serão 465 vagas, distribuídas em 9 Campis do IFRO, tendo cursos como Fruticultor, Açaicultor, Administrador de Empreendimentos Florestais de Base Comunitária, Viveiricultor, Produtor de Licores, Operador de beneficiamento de pescado, Produtor de Mandioca, Produtor de Embutidos e Defumados, Operador de Beneficiamento de Café, Agricultor Agroflorestal.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »