29/04/2021 às 17h44min - Atualizada em 29/04/2021 às 17h44min

Mulher que aplicava golpes contra idosos é presa

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma mulher de 23 anos que estava aplicando golpes contra vítimas idosas em Cuiabá e cidades vizinhas foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (28), após ter a identidade descoberta em investigações da Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI). A suspeita mantinha um escritório para prática do crime em um quarto de hotel, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

A suspeita é integrante de uma associação criminosa envolvida em crimes de estelionato e saiu da cidade São Paulo (SP), há aproximadamente 30 dias.

Ela estava em Cuiabá aplicando o golpe do 'falso motoboy' e durante o período movimentou aproximadamente R$ 80 mil com a prática criminosa. Até o momento, três vítimas foram identificadas, todas elas mulheres e idosas.

Para aplicar o golpe, a suspeita entrava em contato com a vítima, por telefone, se passando por funcionária de uma agência bancária e comunicando a tentativa de compras fraudulentas. Dando continuidade à conversa, a suspeita dizia que estava fazendo o bloqueio do cartão e induzia a vítima a fornecer dados pessoais e bancários da conta.

No final da conversa, a vítima era instruída a cortar o cartão ao meio e em seguida, um motoboy enviado pelo banco iria até a residência para retirada do cartão, que a vítima acreditava já estar cancelado. Fonte G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »