19/03/2024 às 23h02min - Atualizada em 19/03/2024 às 23h02min

​Policial Penal Bolsonarista que matou a tiros o Petista Marcelo Arruda foi demitido e aguarda julgamento

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, demitiu nesta terça-feira (19) o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, acusado de assassinar o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em julho de 2022, em Foz do Iguaçu (PR). Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado. O processo contra o agente está na pauta do Tribunal do Júri do dia 4 de abril.

Guaranho matou a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda, em 9 de julho de 2022, em Foz do Iguaçu. Arruda comemorava o aniversário de 50 anos, e sua festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores.


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o crime teve motivação política.

O policial penal foi demitido por uso de recurso material da repartição em atividade particular; prática de ato de improbidade administrativa; e incontinência pública.

A pena de demissão do policial decorreu de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), instaurado para apurar a atuação do agente, que era servidor da penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.

Lewandowski entendeu que a conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com a moralidade administrativa e afrontava gravemente os valores institucionais da atividade policial. Guaranho usou sua arma profissional para cometer o crime.
 
Fonte: R7.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »