01/05/2021 às 08h36min - Atualizada em 01/05/2021 às 08h36min

Deputado Ezequiel Neiva busca homologação dos aeródromos de Cerejeiras e Colorado do Oeste

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A possível homologação dos aeródromos de Cerejeiras e Colorado do Oeste foi debatida na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, em audiência solicitada pelo deputado Ezequiel Neiva (PTB) ao senador Marcos Rogério (DEM). Os parlamentares de Rondônia foram recebidos pelo presidente da Anac, Juliano Alcântara Noman, junto com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência, Giovano Palma.

Ezequiel Neiva explicou ao presidente da Anac que os aeródromos de Cerejeiras e Colorado estão impedidos de receber voos, porque as pistas não são homologadas e nem certificadas. Neiva acrescentou que a situação tem causado transtornos aos municípios. “Nossa região tem potencial econômico enorme. Somos responsáveis pela produção de aproximadamente 80% dos grãos em Rondônia. Empresários que quiserem investir nas cidades não podem utilizar as pistas dos aeródromos”, justificou o deputado.

O senador Marcos Rogério destacou que o problema é sério, vez que as pistas são consideradas clandestinas e qualquer voo é irregular. O senador disse que as prefeituras farão os pedidos de inspeção nos aeródromos e pediu para que a Agência priorize uma inspeção nas pistas de Cerejeiras e Colorado.

Juliano Alcântara afirmou que não há nenhum impedimento para que as pistas sejam regularizadas. No entanto, Alcântara frisou que os aeródromos precisam cumprir os critérios técnicos de homologação.  O presidente destacou, porém, que neste momento o mais importante é iniciar processo. 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »