03/04/2024 às 06h30min - Atualizada em 03/04/2024 às 06h30min

VILHENA: IFRO oferta cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Francês

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, prorrogou as inscrições para os cursos de formação inicial e continuada de Francês e Assistente Administrativo. As vagas poderão ser preenchidas por candidatas mulheres, preferencialmente em condições de vulnerabilidade econômica e/ou social, que residam em Vilhena (RO) e tenham disponibilidade para frequentar o curso presencial, desde que tenham a idade mínima de 16 anos e tenham concluído o ensino fundamental I.

Abertas até 05/04, as inscrições serão realizadas exclusivamente por este link aqui. O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, por ordem de inscrição, mas todas as candidatas excedentes, regularmente inscritas, serão relacionadas em uma lista de espera com expectativa de segunda chamada.

As aulas serão presenciais na Escola Estadual Álvares de Azevedo, de segunda a sexta-feira, das 19 às 21 horas, com previsão de início neste mês de abril. Ambos os cursos terão duração de 160 horas, e o edital com todas as informações relativas ao certame está disponível neste link aqui

Os cursos são ofertados através do Programa Mulheres Mil, do Ministério da Educação, que tem como principal objetivo o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, buscando promover a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania.



Fonte: Assessoria

  •  

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »